top of page
  • Foto do escritorGambeteiros Gambeteiros

Internacional x São Paulo- Projeções e análises



O que esperar desse jogo é de certa maneira um grande enigma, porém os números podem nos ajudar a construir um panorama para esta partida. Ambos os times estão em situação bem similar. Porém uma conclusão é possível ter, a disputa da Libertadores está escancarando as limitações de ambos os elencos, e o pior, afastando as duas equipes da disputa do certame nacional. O Internacional por exemplo, acumulava apenas uma derrota em 9 partidas no BR-20, desde que começou a disputar a Libertadores em paralelo, acumulou duas derrotas em dois jogos. O São Paulo por sua vez, após não conseguir vencer um time do River que estava a mais de meio ano sem atuar e perder vexativamente para a LDU no Equador vai se afastando do líder Atlético Mineiro.

Ambos os técnicos oscilam em seus cargos, por motivos distintos. Coudet principalmente pelo fantasma dos grenais e Diniz pelo acumulado da obra, há mais de um ano à frente do São Paulo não consegue ter uma sequência de 4 ou 5 jogos bons.

O que os números apontam?

No aspecto defensivo o Inter possui a melhor defesa do Top-10, e juntamente com o Grêmio possui a melhor defesa do campeonato, porém o Inter possui mais jogos, o que diminui a média de gols sofridos por jogo, mais precisamente 0,64 gols sofridos por jogo.

Mesmo com boa média defensiva, a equipe vem tendo problemas neste setor, Zé Gabriel, escolhido como substituto de Fuchs não vem conseguindo dar boa resposta. Embora tenha uma média de acertos de passes de 87% nos jogos como titulares neste BR, acaba errando em situações chaves, e vê sua média despencar contra equipes que pressionam com intensidade a saída de bola do rival, como por exemplo contra o Atlético MG, onde teve um percentual de acerto de 51%. Talvez possa ser a oportunidade de Moledo voltar a atuar como zagueiro titular ao lado de Cuesta.

No setor ofensivo, o time vem mal nos últimos jogos. Porém, pelo certame nacional marcou em todos os jogos como mandante, tendo aí um bom indicador. Média de 2 gols marcados em casa, apenas o Atlético MG não sofreu ao menos dois gols do Internacional.

Como mandante a equipe do sul quase gabarita seus scouts, onde não somou 3 pontos apenas contra a equipe do Bahia.

Já o São Paulo fora de casa tem uma campanha aquém das expectativas, 4 pontos em 4 jogos disputados. Como visitante a equipe paulista só não sofreu gols quando enfrentou o Sport Recife. Por outro lado, só não marcou no enfrentamento quanto o Atlético Mineiro (embora tenha dominado boa parte do jogo, com gols anulados e bola na trave). O São Paulo tentará suprir com intensidade a falta de qualidade técnica em transições defensivas, unindo o meio ao ataque Daniel Alves tem tudo para dar resposta melhor que as últimas atuações do São Paulo sem ele. Se o São Paulo insistir em saídas defensivas com toque de bola ao extremo, muito provavelmente terá dificuldades pois a equipe de Coudet pressiona a saída de bola de seus rivais e tem aí uma de suas principais virtudes.

Quanto aos escanteios, ambos os times cedem poucos cantos. Os possuem média abaixo dos 4 escanteios cedidos por jogo. É interessante considerar desvios nesta análise de cantos e pivotar sua posição no intervalo, porém menos de 15 cantos parece um palpite razoável e com poucos riscos. Para incorporar um pouco mais de risco há opções de menos de 14 e 13, porém cuidados nestes últimos dois.


Alguns palpites a considerar

Internacional marca

São Paulo marca menos de 2,5 gols.

Menos de 3,5 gols na partida (Se quiser diminuir o risco a opção de 4,5 gols parece ser uma boa).

São Paulo não marca em ambas as partes.

Internacional marca menos de 3,5 gols.





Comments


bottom of page